Hoje é Natal. Tempo em que nós paramos tudo para nos unirmos em família, em uma mesa farta para celebramos a vida. Para os cristãos, é a principal data do calendário. Para os não-cristãos, esse dia também é importante para cultivar o amor e a união.
Com os esportistas de Piracicaba também é assim... É momento em que todos param com seus afazeres para agradecer. É tempo de parar com os treinos, jogos, com as cestas de três pontos, com as cortadas, com os gols, com as lutas, com a busca pelos índices... É tempo de reflexão...
“O Natal é um momento de celebração do nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador, em que aproveitamos para agradecer as bênçãos e conquistas alcançadas ao longo do ano”, explicou o presidente do XV de Piracicaba, Matheus Bonassi.
Esse ano, inclusive, marcou um momento muito especial, pois chegou à presidência “do clube do meu coração”. “É uma data importante para a união das famílias, e na minha é tradição nos reunirmos e celebramos juntos. Um feliz e santo Natal a todos, que o menino Jesus renasça no coração de todos”, desejou.
VEJA TAMBÉM
Piracicabana sonha com a corrida: ‘vai ser fantástico’
Sem divisão, XV de Piracicaba cai no ranking da CBF
Beach Tennis: piracicabana é campeã mundial com a Itália
“O Natal, para mim, é um momento de celebrar a união, o amor e a renovação da esperança. Essa época sempre teve um significado especial para a minha família, e agora eu e minha esposa temos a alegria de transmitir esses valores ao nosso filho”, contou Ivan D’Abronzo Camargo, 34 Anos, atleta e um dos responsáveis pela equipe The River, de basquete.
“É um período em que a solidariedade, a paz e o amor se tornam ainda mais evidentes, nos lembrando do que realmente importa na vida. Neste ano, vou celebrar essa data tão especial junto da minha esposa, do meu filho e de nossos familiares, vivendo e compartilhando o verdadeiro espírito natalino”, emendou.
“É um momento de dizer ao mundo que existe salvação e esperança. Pois, nasceu o Salvador (Jesus). Porém, este momento de amor e compaixão ao próximo tem que ser o ano todo e não só no Natal”, disse o piloto de rolimã, Leandro Vieira, o Guaru, de 45 anos.
'EM MAIS NADA'
A lutadora de kickboxing Claudia Carreño Gil, 36 anos, também terá um Natal especial, com familiares que vêm de longe. “Para mim, natal é sinônimo de família. É a época do ano em que eu não penso mais nada, além de estar perto da minha família. Meus familiares moram em São Paulo, então é o momento que sabemos, com certeza, que estaremos juntos.”
“É a época que nos preocupamos em presentear as pessoas que amamos, pensando em cada detalhe com amor. Então, além de ser uma data de tradições e celebrações, é o momento de estreitar os laços familiares e renovar as minhas energias perto das pessoas que eu mais amo nesse mundo”, completou Claudia.
“O Natal é uma data especial principalmente para quem é cristão. É um momento compartilhado e festejado com família e amigos, é um momento que transmitimos amor, união, solidariedade e alegria. Neste ano, vamos passar a véspera com meus familiares e o almoço de Natal com a família da minha esposa que vem de Marília”, compartilhou Ivan Oriani, de 46 anos, diretor das categorias de formação do XV de Novembro.
O jornalista Leonardo Moniz, 38 anos, que atua como agente de comunicação do Sesi Limeira, Piracicaba e Rio Claro, pensa da mesma forma. “Como cristão, o Natal é uma data muito especial, marca o nascimento de Jesus Cristo. É uma oportunidade especial para renovar a fé e os compromissos. É também uma ocasião para aprender a amar mais, respeitar as diferenças e celebrar a vida. O Natal é, para mim, uma festa e uma chance para começar um novo ciclo, mas também para refletir e agir com sabedoria."
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.