TRAGÉDIA NO RS

Acidente: Empresário pilotava avião e levava a família e amigos

Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Luiz Caudio Galeazzi (no detalhe) era proprietário da aeronave que caiu em Gramado
Luiz Caudio Galeazzi (no detalhe) era proprietário da aeronave que caiu em Gramado

Luiz Caudio Galeazzi, proprietário da aeronave prefixo PR-NDN que caiu em Gramado (RS) na manhã deste domingo (22), pilotava o avião, segundo um amigo do empresário que pediu para não ser identificado. Ele disse ainda que Galeazzi era um excelente piloto, muito experiente e cuidadoso.

A aeronave partiu de Canela (RS) e seguia para Jundiaí, no interior de São Paulo

Ainda conforme o amigo disse à Folha estariam na aeronave a esposa de Galeazzi, as filhas do casal, a sogra e um casal de amigos e os dois filhos deles. Ao todo, 10 passageiros estavam a bordo. Todos faleceram.

Galeazzi seu formou em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele era sócio e CEO da Galeazzi & Associados, empresa com mais de 25 anos de experiência em gestão de empresas.

Ele teve atuação em projetos de melhora de performance, reestruturação e gestão de crises no Brasil e no exterior, nas áreas de telefonia, saúde, alimentos, energia, bancos, indústria automotiva, varejo e mídia.

A lista dos tripulantes não foi divulgada pelo governo até o momento.

Segundo o governador Eduardo Leite (PSDB), não há sobreviventes -- preliminarmente, a Defesa Civil disse que o avião transportava nove passageiros. Ao menos 15 pessoas foram levadas a hospitais da região, a maioria por inalar fumaça --duas estão em estado grave.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários