PROBLEMA

Taubaté: Furto de tubulação de gás causa vazamento e desabriga 50

Por Leandro Vaz | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Agentes da Defesa Civil de Taubaté agiram para evitar tragédia
Agentes da Defesa Civil de Taubaté agiram para evitar tragédia

A Defesa Civil de Taubaté precisou agir e evitar uma tragédia. O grupo foi acionado para uma ocorrência de vazamento de gás encanado na rua Cacilda Silva, no bairro Alto São Pedro. O incidente, registrado às 2h22, foi causado pelo furto de tubulação de cobre e levou à evacuação de 14 residências, envolvendo cerca de 50 moradores.

De acordo com relatos, o furto provocou um vazamento significativo, identificado pelo forte odor de gás e pelo som característico. Para garantir a segurança da população, a rua foi isolada e as famílias retiradas preventivamente de suas casas.

A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana para controle do trânsito e reforço na segurança. Por volta das 4h, técnicos da Comgás chegaram ao local e interromperam o fornecimento de gás, neutralizando os riscos de explosão. Após o procedimento, os moradores puderam retornar às suas residências.

Este é o segundo caso recente de furto de tubulação de gás registrado na região, aumentando os riscos à segurança dos moradores.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários