O número de vítimas fatais no grave acidente seguido de explosão envolvendo um ônibus, uma carreta com blocos de cimento e um carro na madrugada deste sábado (21), subiu para 38. A tragédia ocorreu na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais.
De acordo com informações, por volta das 4h, um bloco de cimento pendeu e tombou o semirreboque de uma carreta para a pista contrária, provocando a colisão com o ônibus, que acabou explodindo e pegando fogo. Um carro que seguia na mesma via, também não conseguiu desviar do bloco e se envolveu no acidente.
O ônibus, que partiu de São Paulo com destino a Jequié, na Bahia, transportava 45 passageiros. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, ao chegarem ao local realizaram a contenção das chamas. Pelo menos 13 vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região.
Os números oficiais apontam 38 mortos, cujos corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, e posteriormente transferidos em caminhões frigoríficos para Belo Horizonte.
Peritos da Polícia Científica realizaram os procedimentos necessários no local. A BR-116, que é uma das principais rodovias do país, registrou neste sábado, um dos acidentes mais graves de sua história.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.