NBB CAIXA

Bauru Basket é superado fora de casa pelo Flamengo no Rio


| Tempo de leitura: 1 min
Adriano Fontes/CRF
Com grande atuação no 2º quarto, os donos da casa seguraram a reação do Dragão e venceram a partida por 94 x 79
Com grande atuação no 2º quarto, os donos da casa seguraram a reação do Dragão e venceram a partida por 94 x 79

Na noite desta sexta-feira (20), o Bauru Basket conheceu mais uma derrota no NBB Caixa. Em jogo realizado no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Dragão foi superado pelo Flamengo pelo placar de 94 x 79.

Apesar de vencer a primeira parcial por 20 x 16, o time bauruense viu os adversários fazerem um segundo quarto praticamente perfeito (39 x 15), indo para o vestiário com uma vantagem de 55 x 35 no marcador geral. Os comandados do técnico Paulo Jaú corrigiram a postura defensiva no retorno do intervalo. Porém, os donos da casa administraram a diferença, seguraram a reação e garantiram o triunfo.

Destaque para o norte-americano Jordan Willians: o ala flamenguista foi o cestinha do confronto com 27 pontos anotados. O pivô Ruan Miranda, com 16, também teve atuação decisiva no garrafão rubro-negro.

Pelo lado visitante, o principal pontuador foi o ala/pivô Matheus Maciel. Com o titular Gemerson machucado, o camisa 15 aproveitou bem a chance e terminou a noite com 20 pontos - a melhor marca de sua carreira. Dontrell Brite (17), Andrezão (12), Pedro Infante (10) e Igor Araújo (9) foram os outros atletas com bom desempenho ofensivo.

Para fechar o turno

Com o resultado, Bauru permanece na 4ª colocação do NBB Caixa, mas agora com uma campanha de 10 vitórias e seis derrotas (62.5% de aproveitamento). O Flamengo também segue na mesma posição (2ª), perseguindo o líder KTO/Minas de perto com 13 triunfos em 16 rodadas (81.3%).

O Dragão ainda tem mais uma partida no Rio de Janeiro para fechar o 1º turno do torneio nacional. Na próxima segunda-feira (23), às 20h, a equipe entra em quadra no ginásio de São Januário para medir forças contra o R10 Score/Vasco da Gama.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários