Um caso de peculato foi registrado na Delegacia de Polícia de Caçapava, nesta quinta-feira (19). A gerente administrativa representante do grupo Santa Casa de São Bernardo do Campo, gestora dos serviços de saúde no município, relatou o desaparecimento de uma bicicleta patrimoniada da prefeitura, utilizada pelos agentes comunitários de saúde no posto do bairro Jardim Caçapava.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o relato, a profissional identificou a bicicleta desaparecida sendo anunciada à venda em um perfil no Facebook. Após analisar as fotos do anúncio, ela reconheceu o item como pertencente à prefeitura e entrou em contato com o anunciante. As informações apontaram que a bicicleta estava no endereço da rua do Porto, coincidentemente o mesmo local onde reside um agente comunitário de saúde e servidor público, que utilizava o equipamento em suas funções.
O rapaz é casado com a proprietária do perfil no qual o item estava sendo oferecido. Imagens da bicicleta sendo retirada do posto de saúde pelo suspeito, além de capturas de tela das conversas e do anúncio no site, foram anexadas ao boletim de ocorrência para investigação.
A polícia está apurando os fatos e o caso segue sob investigação para confirmar o envolvimento do agente público e sua esposa na tentativa de venda irregular do patrimônio público.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.