Dos 16 secretários anunciados pelo prefeito reeleito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), na manhã desta sexta-feira (20), seis são gestores novos, seis foram trocados de pasta e quatro mantidos nos cargos. Duas secretarias não foram anunciadas: Esporte e Qualidade de Vida e de Inovação e Desenvolvimento Econômico.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O anúncio foi feito no Parque Vicentina Aranha, na região central da cidade. O secretariado assumirá em 1º de janeiro de 2025.
No geral, seis pessoas entrarão no governo (33% das pastas) e 10 permanecerão (55%), sendo que seis deles em pastas diferentes e quatro nos mesmos cargos. Cinco secretários deixarão o governo no ano que vem.
Não farão mais parte do governo Anderson Farias os secretários: Antero Baraldo (Apoio Social ao Cidadão), Braz Júnior (Gestão Administrativa e Finanças), Guilherme Belini (Assuntos Jurídicos), Margarete Correia (Saúde) e Marlian Machado (Governança).
Seis estão entrando: Gabriela Guerreiro (Assuntos Jurídicos), José Turano Júnior (Gestão de Obras), Juvenil Silvério (Fundhas), Leandro Ray (Apoio Social ao Cidadão), Rafael Gustavo Batista da Silva (Proteção ao Cidadão) e Ruth Zorneta (Educação e Cidadania).
Permanecerão nos mesmos cargos: Gláucio Rocha (Mobilidade Urbana), Devair Petraroia (Devair Petraroia), Marcelo Manara (Urbanismo e Sustentabilidade) e Tom Freitas (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).
E serão trocados de secretarias:
Bruno Santos (sai Proteção ao Cidadão / entra Manutenção da Cidade)
Fábio Pasquini (sai Gestão de Obras / entra Habitação)
Jhonis Santos (sai Educação e Cidadania / entra Governança)
José Nabuco Sobrinho (sai Urbam / entra Gestão Administrativa e Finanças)
George Zenha (sai Fundhas / entra Saúde)
Ricardo Minoro (sai Manutenção da Cidade / entra Urbam).
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.