Na noite desta quarta-feira (19), o prefeito reeleito de Várzea Paulista, Rodolfo Braga (PSD), o vice-prefeito João Paulo de Souza e os 13 vereadores eleitos para o mandato 2025-2028 foram diplomados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Em Jarinu, a solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal.
Em Várzea Paulista, o evento aconteceu com a presença de autoridades locais, familiares e amigos dos eleitos. Em seu discurso, Rodolfo falou sobre a expressiva votação que teve nas urnas, 91,9% dos votos válidos, sobre os projetos que vêm sendo realizados na cidade e expressão que a cidade vem alcançando a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ).
A cerimônia foi marcada por promessas de trabalho para atender às demandas dos cidadãos, melhorar a infraestrutura e promover políticas públicas que garantam o bem-estar social.
Jarinu
Em Jarinu, a diplomação ocorreu em uma cerimônia igualmente marcante na Câmara Municipal. Prefeita, vice-prefeito e os 13 vereadores eleitos receberam seus diplomas das mãos do juiz eleitoral, Dr. Lucas Dadalto Sahão, da 344ª Zona Eleitoral de São Paulo.
A solenidade contou com a presença de autoridades políticas da região, além de representantes de diversas áreas da sociedade civil. Durante o discurso, Débora Prado (PSD), prefeita reeleita, enfatizou a importância do diálogo e da transparência na gestão pública, reafirmando o compromisso de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos jarinuenses junto com o seu vice e o apoio dos vereadores.
Debora do Prado é diplomada pelo juiz Dr. Lucas Dadalto
Outras cidades
Em Jundiaí, como não houve solenidade, os 19 vereadores eleitos, vice-prefeito, Ricardo Benassi (NOVO), e Gustavo Martinelli (União), a expedição dos diplomas para eleitos foi realizada pelo sistema da Justiça Eleitoral. O mesmo ocorreu em Itupeva. Em Itatiba, o prefeito reeleito, Thomas Capeletto, foi diplomado, em solenidade, pela Justiça Eleitoral.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.