O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou, nesta sexta-feira (13/12), um vídeo em que aparece caminhando pelos corredores do hospital onde está internado. A gravação marca sua primeira aparição pública desde a internação, ocorrida na última terça-feira (10).
Leia também: Lula deixa UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
“Quero agradecer por todas as orações e mensagens de conforto que recebi nos últimos dias. Janja me repassou cada recado. Fiquem tranquilos, estou firme e forte!”, escreveu Lula em suas redes sociais.
No texto, o presidente destacou que está se alimentando bem, conversando bastante e se prepara para retornar em breve ao trabalho. “2025 está logo aí, e temos muitos compromissos no Brasil e no mundo. Obrigado pelo carinho e pela dedicação da equipe médica. O amor que recebo me dá força para continuar.”
O vídeo foi gravado ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e do médico Roberto Kalil Filho, responsável pelo tratamento.
Estado de saúde
Internado em São Paulo, Lula deixou a UTI e foi transferido para um quarto nesta sexta-feira. Desde o início da semana, ele passou por três procedimentos cirúrgicos: uma trepanação, embolização das artérias meníngeas e a retirada de um dreno instalado após a primeira cirurgia.
Os procedimentos foram necessários para tratar as consequências de um trauma craniano sofrido em 19 de outubro, após uma queda em casa. Lula começou a sentir dores de cabeça na última segunda-feira (9/12) e foi submetido a exames que indicaram a necessidade de intervenção cirúrgica.
A equipe médica segue monitorando a recuperação do presidente, que continua internado sob observação.
Veja vídeo:
Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando… pic.twitter.com/b4mlpy8L07
— Lula (@LulaOficial) December 13, 2024
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.