ECONOMIA CIRCULAR

Brechós de Franca promovem festival de moda e gastronomia

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/FestBrechós
Quarta edição reúne 32 brechós com diversidade para o público
Quarta edição reúne 32 brechós com diversidade para o público

O FestBrechós chega à sua quarta edição em Franca. Durante o evento, os interessados poderão aproveitar para fazer compras em um dos 32 brechós expostos, além de desfrutar da praça de alimentação. O evento será realizado neste sábado, 14, das 10h às 19h no Hotel Dan Inn, localizado na Rua Alfredo Tosi, 1.088, no bairro Núcleo Agrícola Alpha, na zona sul da cidade.

Nesta edição, o espaço contará com 32 empresas de moda circular e sustentável, dez empresas de gastronomia, dez de artesanato e uma expectativa de público de 3 mil pessoas. “O projeto foi criado para trazer visibilidade e união a esse segmento. O público pode encontrar uma variedade de peças masculinas, plus size e infantis”, afirma a empresária Mariana Cintra.

O local foi escolhido para oferecer uma megaestrutura com estacionamento, espaço interno climatizado e uma área externa. Segundo os organizadores, cada estande terá seu próprio caixa, política de troca, e as formas de pagamento poderão variar entre dinheiro, Pix e cartão de débito e crédito.

R$ 170 mil em vendas

O Festival de Brechós contribuiu para a criação do Franca Moda Sustentável, em parceria com o Sebrae, para incentivar o apoio às micro e pequenas empresas da moda circular na cidade. Após essa união, surgiu a primeira edição do FestBrechós, em 2023, e desde então os números demonstram o sucesso da iniciativa.

Somando as últimas três edições, o festival já gerou mais de R$ 170 mil em vendas, evitou o descarte de mais de 13 mil peças e contribuiu com mais de 90 microempreendedores. Para o evento, as empresárias participaram de palestras com especialistas em moda e sustentabilidade no Sebrae.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários