O argentino Gastón Fernando Burlón, de 51 anos, ex-secretário de Turismo de Bariloche, foi baleado na cabeça e no tórax na tarde desta quinta-feira (12) enquanto seguia com a família de carro para o Cristo Redentor. Ele está internado em estado gravíssimo no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, com um projétil alojado na cabeça.
Leia também: Turista é baleado ao entrar por engano em comunidade no Rio
Segundo o G1, Burlón, empresário do setor de turismo e presidente da Associação Argentina de Viagens e Turismo de Bariloche, viajava com a esposa, Nadia Loza — secretária de Turismo da província de Salta —, e os dois filhos. O GPS utilizado indicou um trajeto que passava pelo Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, onde o veículo foi abordado por criminosos, possivelmente adolescentes.
O Morro dos Prazeres fica a apenas 7 km do Cristo Redentor e 10 km de Copacabana.
Dinâmica do crime
Testemunhas relataram que os criminosos ordenaram que Burlón parasse o carro. Ao acelerar, ele foi alvo de disparos, sendo atingido no tórax e na cabeça. Após ser baleado, o carro colidiu contra o muro de uma casa. Bombeiros o socorreram, mas devido à gravidade, Burlón não passou por cirurgia imediata.
Investigação em andamento
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) está conduzindo as investigações e já ouviu os familiares. Perícia realizada no local recolheu projéteis de pistola, e a Polícia Militar removeu o veículo. Agentes continuam as diligências para identificar os autores do crime.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.