O boxe de Piracicaba finalizou nesta quinta-feira (12) a sua participação nos Jogos Abertos do Interior com uma campanha história. Todos os nove atletas que foram representar a cidade na competição retornarão à Noiva da Colina com uma medalha. A “olimpíada caipira” continua até o dia 21 de dezembro, em São José do Rio Preto.
Somente nesta quinta-feira (12), a equipe comandada pelo técnico Marlon Pedroso conquistou seis pódios para a cidade de Piracicaba. Cinco boxeadores (Kelwin Kaap, Samuel Santos, Juliano Waldez, Reinan Santos da Silva e Alex Fontes Oliveira) foram derrotados na final e ficaram com a medalha de prata.
VEJA TAMBÉM
Em compensação, Ruan Santos Santana, categoria 63,5 kg, foi o destaque do dia e conquistou o ponto mais alto do pódio. Na grande final, ele bateu o oponente Wendel Salgado da Silva, representante de Bauru, e ficou com a medalha dourada.
A campanha da equipe piracicabana terminou com uma medalha de ouro, cinco de prata e três de bronze. Além do ouro e das pratas conquistadas nesta quinta-feira, as medalhas de bronze vieram nos primeiros dias de disputa com Richard Grin (categoria 54 kg), Hulbert Lima da Costa (categoria 67 kg) e Ian dos Santos (categoria 81 kg).
“Foi uma campanha histórica que tem de ser celebrada. Esse é o nosso trabalho”, comemorou Marlon, que fez parcerias com duas academias de fora de Piracicaba e montou uma forte equipe para os Jogos.
MODALIDADES
Piracicaba disputa os Jogos Abertos do Interior em 10 modalidades: atletismo feminino livre, basquetebol masculino até 21 anos, basquetebol masculino até 21 anos, boxe masculino até 18 anos, damas feminino até 21 anos, damas masculino até 21 anos, ginástica artística feminina até 14 anos, handebol feminino até 21 anos, karatê livre masculino e feminino, kickboxing livre masculino e feminino, malha livre masculino e supino raw livre misto.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.