O prefeito eleito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), apresentou os primeiros nomes que comporão seu secretariado a partir de 2025. Três mulheres foram anunciadas: Vanessa Manarelli assumirá a Secretaria da Cultura; a advogada Cláudia Aparecida Sato de Oliveira comandará a Secretaria da Fazenda; e a psicóloga Marinne Fornageiro de Souza será a titular da Secretaria de Assistência Social.
As três são servidoras municipais de carreira e já atuam há anos nas pastas que agora liderarão. Durante o anúncio na sexta-feira, 6, Zanatta ressaltou que novos secretários serão divulgados nos próximos dias, enquanto sua equipe de transição confirmou a redução no número de secretarias, que passarão de 19 para 14 no próximo mandato.
Entre as mudanças, as secretarias de Mobilidade Urbana, Comunicação e Participação Cidadã, e Desenvolvimento Agroindustrial e Turismo serão rebaixadas à categoria de departamentos, integrando outras estruturas administrativas. A medida visa otimizar recursos e aumentar a eficiência da gestão pública, segundo a equipe de transição.
Lucas Zanatta foi eleito em 6 de outubro com 36.258 votos, representando 35,74% dos votos válidos na cidade.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.