OPERAÇÃO APAE

Familiares de Claudia passam por audiência e permanecem presos

Por Bruno Freitas e André Fleury | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Sede do Deecrim, na rua Amazonas
Sede do Deecrim, na rua Amazonas

Familiares de Claudia Lobo presos acusados de desvios na Apae Bauru passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (4), no Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim), e tiveram suas prisões mantidas pela Justiça.

A ratificação da prisão temporária abarca Ellen Lobo e Letícia Lobo Prado, respectivamente irmã e filha da ex-secretária-executiva da Apae assassinada, segundo a polícia, em 6 de agosto, além do ex-marido Pérsio Prado (pai de Letícia) e do cunhado (marido de Ellen) Diamantino Campagnucci.

Segundo a defesa da família Lobo, representada pelo advogado Alisson Caridi, a audiência desta quarta visa somente verificar as condições do cumprimento do mandado de prisão.

“Como se trata de uma prisão temporária, de cinco dias, foi mantida a prisão por ora”, disse o advogado que defende todos os familiares. A reportagem ainda não localizou até o momento a defesa dos demais envolvidos e o espaço permanece aberto para manifestações.

VEJA QUEM SÃO OS PRESOS NA OPERAÇÃO APAE

1)      Roberto Franceschetti Filho
Ex-presidente da Apae Bauru Roberto é pivô do esquema e acusado de assassinar Claudia Lobo. Ele já está preso desde agosto deste ano – recentemente foi transferido para Guarulhos – e agora se vê envolvido também no escândalo de desvios.

2)      Diamantino Passos Campagnucci Júnior
Marido de Ellen Lobo, irmã de Claudia Lobo, envolvido nos desvios segundo a Polícia Civil. Ele seria proprietário de uma empresa em Agudos que, de acordo com as investigações, emitia notas fiscais frias (sem que houvesse serviço prestado) para a Apae.

3)      Ellen Siuza Rocha Lobo
Irmã de Claudia Lobo e envolvida nos desvios, segundo a Polícia Civil.

4)      Renato Tadeu de Campos
Policial militar aposentado, é ligado a uma empresa de segurança registrada em nome de uma parente. A empresa prestava serviços para a Apae, de acordo com as investigações. Está envolvido nos desvios segundo a Polícia Civil.

5)      Letícia da Rocha Prado Lobo
Filha de Claudia Lobo, é apontada como envolvida nos desvios na Apae, segundo a Polícia Civil.

6)      Maria Lúcia Miranda
Contadora e coordenadora financeira da Apae Bauru. Ela está envolvida no esquema, segundo a Polícia Civil.

7)      Pérsio de Jesus Prado Júnior
Ex-marido de Claudia Lobo e pai de Letícia (filha de Claudia), também presa. É apontado como envolvido nos desvios segundo a Polícia Civil.

8)      Renato Golino
Ex-coordenador financeiro da Apae, venceu um sorteio realizado pela própria entidade em 2020, quando levou um Chevrolet Onix para casa.

9)      Felipe Figueiredo Simões
Ele se apresentou à Polícia Civil em Pirajuí, na manhã desta quarta-feira (4).

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários