A Prefeitura de São José dos Campos deve prorrogar por ao menos três meses a obra para construção da terceira fase da Via Oeste.
Iniciado em novembro de 2023, o serviço tem prazo de conclusão para o dia 9 de janeiro de 2025. No entanto, segundo medição feita na última segunda-feira (2), o percentual de execução estava em apenas 48,95%.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
"Os impactos causados pelas interferências com Sabesp e EDP, além das chuvas, impactaram o prazo de conclusão. Em função disso, está em análise a prorrogação de prazo por mais 3 meses", informou a Prefeitura à reportagem.
Obra.
Ao custo de R$ 31,6 milhões, a obra é executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal), que é uma estatal controlada pela Prefeitura.
Essa terceira fase ligará a Avenida Alfredo Asdente (Jardim Pôr do Sol) à divisa com Jacareí, no Limoeiro, região oeste da cidade. A obra, que inclui a terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, melhoria e ampliação de via existente, é realizada em um trecho de 3,6 quilômetros.
"A obra avança com diversas frentes em paralelo de trabalho. A travessia do Rio Comprido e a conexão com Jacareí já está pavimentada, assim como a maior parte da obra. Os serviços que estão na fase final, ficam concentrados na região da travessa municipal e na Rua Dr. Pedro Luiz de Oliveira, além da iluminação da nova pista e são de rápida execução", afirmou a Prefeitura.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.