Um comerciante de 38 anos foi preso pela Polícia Militar no final da noite dessa terça-feira, 3, após invadir uma propriedade na rodovia João Traficante, km 6, em Franca. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que um homem armado estava tentando entrar em uma chácara.
No local, o suspeito tentou fugir com uma caminhonete Toyota Hilux, mas foi interceptado em frente à chácara onde reside seu pai. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado em sua posse, mas uma faca foi localizada dentro do veículo. O comerciante apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
A vítima, um homem de 56 anos, relatou que o suspeito, a quem desconhecia, começou a esmurrar o portão de sua casa, proferindo ameaças de morte. Em seguida, o comerciante usou o veículo para derrubar o portão da garagem, que caiu sobre o pé direito da vítima, causando um pequeno ferimento. A situação foi confirmada por uma testemunha, uma mulher de 44 anos.
Encaminhado ao Plantão Policial, o suspeito passou por exame clínico que confirmou a embriaguez e a alteração psicomotora. Informalmente, ele alegou que agiu dessa forma por acreditar que a vítima estava se aproveitando de bens de uma falecida proprietária do imóvel. Contudo, ao ser interrogado, optou por permanecer calado.
A faca foi apreendida e encaminhada para perícia, e câmeras de segurança instaladas na propriedade poderão auxiliar na investigação.
Após pagamento de fiança no valor de R$ 1.500, o comerciante foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.