JOSÉ LUIZ

Memórias e recomeços de um maestro da beleza

Por Marcos Eduardo Carvalho (interino) | Colunista social
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Memórias e recomeços de um maestro da beleza
Memórias e recomeços de um maestro da beleza

"O festejado dermatologista de São José dos Campos, Otávio Macedo, acaba de compartilhar suas memórias, seus amores e suas dores, assim como revelar os passos pioneiros e inusitados que traçou para se tornar um dos maiores e mais conceituados cosmiatras do país. É o relato de uma vida e retrato de épocas que se descortinam em álbuns de retratos, amizades tão famosas quanto duradouras e paixão por arte e viagens.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Que o Dr. Otávio Macedo é um dos melhores dermatologistas do Brasil, todo mundo sabe. No entanto, as qualidades dele vão muito além do âmbito profissional. Estamos falando de um verdadeiro Renaissance Man. Um homem interessado e, consequentemente, interessante. Desde a primeira vez que conversamos na clínica dele em São Paulo, me dei conta de que tínhamos muito em comum. Otávio gosta de arte, gastronomia, beleza, música, arquitetura, moda, design, detalhes e, como eu, tem uma curiosidade incontrolável por outros mundos. Essas características dialogam entre si e, ao longo das décadas, o tornaram não só um profissional celebrado, mas também um homem fascinante. Acima de tudo, meu querido amigo, à essa altura do campeonato, tinha tudo para ser uma pessoa cheia de extravagâncias, mas não é. É na medida. Em casa, no trabalho e, sobretudo, na vida", disse o amigo Pedro Andrade.

Tal como o Concerto para piano nº 2 em dó menor, op. 18 de Sergei Vasilyevich Rachmaninoff – que pontua a obra – o livro se divide em três movimentos: reunindo, buscando e recomeçando.

Mais do que um relato de memórias, é, acima de tudo, uma coleção de referências reunidas ao longo de um trajeto que vai dos anos 1960 a 2024, que inclui peças de arte, mensagens de amor, música, um chopp escuro e ombreiras imensas que precisavam dar seta para virar. O lançamento da obra será na Galeria Nara Roesler em São Paulo, no dia 10 de dezembro

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários