Nesta quinta-feira, 28 de novembro, Franca celebra o bicentenário da cidade. O feriado é municipal, e alguns serviços, como repartições públicas e bancos, serão afetados, mas outros, assim como as lojas de rua, permanecerão abertos normalmente. Confira o que abre e fecha neste feriado:
Lojas de rua
As lojas de rua funcionarão em seu horário normal, das 9h às 18h. O movimento na região central deve ser intenso no período da tarde, com a chegada do Papai Noel, prevista para as 16h.
Bancos e casas lotéricas
Por ser feriado municipal, os bancos estarão fechados e voltam ao atendimento na sexta-feira, 29, de acordo com o horário de cada agência. Já as casas lotéricas, o funcionamento ou não, pode ser escolhido por seus proprietários.
Prefeitura e escolas
Nas repartições públicas, creches e escolas municipais, será cumprida a ponte anunciada no Diário Oficial do Município, suspendendo as atividades a partir desta quinta-feira, 28, até sexta-feira, 29. Os atendimentos e as aulas retornarão na segunda-feira, 2, seguindo o horário habitual de cada unidade.
Parques da cidade
Os parques dos Trabalhadores, Fernando Costa, Caxambu e o Complexo Poliesportivo funcionarão das 6h às 20h. Já na sexta, sábado e domingo, os horários voltarão ao normal, com os parques abrindo às 6h e fechando às 21h. O Jardim Zoobotânico estará aberto para visitação das 7h30 às 17h, de quinta a domingo.
Saúde, segurança e coleta de lixo
Os serviços de urgência e emergência, como prontos-socorros (Adulto e Infantil), as UPAs (Jardim Aeroporto I e Anita), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial), funcionarão 24 horas, sem interrupções. A Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar estarão em regime de plantão. A coleta de lixo seguirá normalmente na cidade.
Shopping
O atendimento no shopping da cidade não terá alterações em seus horários. As lojas, quiosques, área de lazer e praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.