DEFESA

Empresa de São José apresenta blindado Cascavel

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Akaer
Protótipo número 2 do Cascavel NG
Protótipo número 2 do Cascavel NG

Uma empresa de São José dos Campos apresentou o blindado Cascavel desenvolvido em parceria com o Exército. A Akaer vai mostrar o veículo na maior feira de defesa e segurança do Brasil, a Mostra BID Brasil, que começa na quinta-feira (28) e vai até o início de dezembro, em Brasília.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo a Akaer, a modernização do blindando Cascavel apresenta avançadas soluções tecnológicas e operacionais. O veículo estará em exposição no evento, organizado pela Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) com o apoio do Ministério da Defesa e da Apex Brasil.

O Casvavel NG (New Generation) representa a ampliação da capacidade operacional do Exército Brasileiro, uma vez que tem melhorias significativas e novas tecnologias de optrônicos, aprimoramento balístico e sistemas de controle avançados.

Inicialmente, foram entregues dois protótipos ao Exército e pelo menos outras sete unidades serão produzidas em 2025 para a formação de um lote-piloto.

“O Cascavel NG reforça nosso compromisso com a inovação e a soberania nacional no setor de Defesa”, afirmou Cesar Silva, CEO da Akaer. “As novas tecnologias e o alto índice de nacionalização do Cascavel NG mostram nosso empenho em promover a independência tecnológica e o fortalecimento da indústria brasileira”.

Durante o evento, a Akaer promete apresentar um portfólio extenso nas áreas de defesa e segurança. Entre os destaques estão soluções voltadas para a soberania do Brasil, como a câmera OPTO 3UCAM, instalada no primeiro nanossatélite de coleta de dados e observação da Terra 100% brasileiro, o VCUB1. A câmera é de altíssima definição.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários