PLANO

'Lula não sobe a rampa', diz plano golpista apreendido pela PF

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação PF

A Polícia Federal revelou, nesta terça-feira (26), um plano elaborado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de janeiro de 2023. O documento, apreendido na sede do Partido Liberal (PL), detalha estratégias como “anulação das eleições”, “prorrogação dos mandatos” e “substituição de todo o TSE”, e terminava com a frase “Lula não sobe a rampa”.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo o relatório, o manuscrito foi encontrado na mesa do coronel Peregrino, assessor do general Walter Braga Netto, e integra as investigações que terminaram no indiciamento de 37 pessoas. O material menciona a “Operação 142”, alusão ao artigo da Constituição que regulamenta o papel das Forças Armadas, e sugere medidas autoritárias para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.

O sigilo do inquérito foi derrubado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que classificou o documento como prova de uma tentativa de golpe de Estado.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários