A pequena Alicia maciel Previatti, de 5 anos, a Miss Mirim Piracicaba, vai, agora, representar o Estado de São Paulo na etapa nacional do concurso. A garotinha, agora, foi promovida ao cargo de Miss Mirim Estadual, premiação organizada pela Produção Brasil. A etapa estadual aconteceu no último dia 15 de novembro em São Paulo.
Saiba mais
- De graça, OSP toca trilhas do cinema no Teatro do Engenho
- Veja as cidades da região que vão receber o Trem Iluminado da Rumo
Em uma etapa mais complexa, Alícia fez parte de três desfiles, com um traje fashion, um traje de banho e outro de gala. Além disso, ela passou por uma prova de oratória adaptada para a idade dela. E além do gosto pelas passarelas, Alícia teve todo o apoio dos pais, que estiveram presentes na etapa. “Estávamos confiantes, pois acreditamos no talento da Alícia. Ela é muito alegre e espontânea, e percebemos que essas qualidades chamam a atenção positivamente. E positividade e fé em Deus são as chaves para o sucesso, em nossa opinião”, conta a mãe de Alícia, Lucimara Elaine Maciel Previatti.
A mãe conta que o mundo das passarelas já é um gosto de Alícia, e que, a pedido dela mesma, a família continua traçando estratégias para a carreira dela, etapa por etapa. “Ela é muito alegre e espontânea e estamos trabalhando etapa por etapa em sua carreira, um passo de cada vez. Quando a oportunidade aparecer ela vai tentar sim alçar voos mais altos”, diz Lucimara. “E ela fará isso através de seus compromissos como Miss, tais como participações em ações sociais e eventos quando for solicitada, divulgações de marcas através de seu lado ‘influencer’ e compartilhando sua trajetória nas redes sociais, em especial seu Instagram "@oficialmundodaalicia", inspirando assim outras meninas que se sintam tocadas a participar dessa missão. Levamos muito a sério o lema da Produção Brasil que diz: ‘não é sobre ter, é sobre ser’, completa a mãe. Como Miss, Alícia faz parte do Gaap (Grupo de Apoio à Adoção de Piracicaba), além de participar de outros projetos sociais.
Adotada por Lucimara e pelo marido, Thiago, Alícia é a filha do coração do casal. A mãe revela que para ela e para o marido, é “gratificante e maravilhoso ver nossa filha trilhando esse caminho tão lindo, ainda mais sabendo que ela realmente gosta do que faz”, disse. “Sempre perguntamos a ela se ela quer continuar e ela sempre diz que sim. É um talento que nasceu com ela, ela faz com amor e alegria”, conta a mãe.
“Alícia é nossa filha do coração, chegou para nós com quatro meses e foi amor à primeira vista. Com essas oportunidades que Deus colocou em nossos caminhos sempre gostamos de pensar que não temos como mudar o passado dela, mas podemos trabalhar para lhe dar um futuro”, conta Lucimara.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.