PREOCUPANTE

Criança é hospitalizada após afogamento no The Royal em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A criança foi encaminhada à Unidade Pediátrica Mário Gattinho, onde permanece internada
A criança foi encaminhada à Unidade Pediátrica Mário Gattinho, onde permanece internada

Uma menina de nove anos sofreu um grave acidente no sábado (23) ao se afogar na piscina do resort Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). Segundo relato registrado no Boletim de Ocorrência, enquanto brincava na piscina rasa do hotel, o cabelo da criança ficou preso ao ralo, fazendo com que ela permanecesse submersa por cerca de sete minutos. A situação ocorreu por volta das 18h20 e mobilizou hóspedes e a equipe do resort.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

De acordo com o pai da vítima, a menina foi resgatada por hóspedes que estavam no local e recebeu atendimento inicial dos salva-vidas do resort. Posteriormente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a criança ao Hospital Infantil Mário Gattinho. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o estado de saúde ainda não foi divulgado pela Rede Mário Gatti.

A Polícia Civil de Campinas abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente. O delegado responsável notificou os familiares sobre o prazo de seis meses para possível representação criminal, caso haja indícios de negligência ou responsabilidade por parte do estabelecimento.

Em nota, o Royal Palm Plaza lamentou o ocorrido e informou que está prestando total assistência à família: “Lamentamos profundamente o ocorrido em um dos nossos hotéis no final da tarde de sábado, dia 23. O Royal Palm Plaza Resort está em contato direto e permanente com a família, oferecendo toda a assistência necessária e continuará acompanhando de perto a recuperação da hóspede. A equipe de salva-vidas que estava no local prestou socorro imediato e acompanhou os primeiros socorros. Nada é mais importante que a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes. Por isso, mantemos todos os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação."

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários