SERVIÇO PÚBLICO

Prefeitura antecipa 13º para trabalhadores do São Vicente

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Ao todo, o HSV conta com 3,3 mil colaboradores, que atuam na estrutura do hospital de alta complexidade e urgência e emergência
Ao todo, o HSV conta com 3,3 mil colaboradores, que atuam na estrutura do hospital de alta complexidade e urgência e emergência

Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi estiveram no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) para anunciar a antecipação do pagamento do 13º salário. Com as contas em dia e seguindo a prática implementada ao longo da gestão, o pagamento do abono é realizado antes do prazo estabelecido pela Confederação das Leis Trabalhistas (CLT).  

“É com sentimento de orgulho e de agradecimento que estamos aqui hoje, para anunciar o pagamento antecipado do 13º salário dos trabalhadores do HSV. Uma situação bem diferente do que encontramos em 2017, quando esses mesmos colaboradores, ainda em janeiro, não tinham recebido este pagamento referente ao ano anterior. O trabalho, o planejamento e o investimento eficiente do dinheiro público são condições essenciais para entregar serviços de qualidade para a população de Jundiaí”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado. 

De acordo com o superintendente do HSV, Matheus Gomes, ao longo dos últimos anos, o pagamento do 13º salário, ou abono natalino, em sua primeira parcela, tem sido realizado antes do prazo estabelecido pela CLT (até o dia 30 de novembro). “Agradecemos à Prefeitura de Jundiaí pela parceria sólida desde o início de nossa atuação no Hospital São Vicente, há oito anos. Durante esse período, a gestão municipal sempre demonstrou um compromisso exemplar com o hospital, reconhecendo sua importância para a saúde da população. Essa postura foi determinante para alcançarmos o nível de estrutura e recursos que hoje beneficiam diretamente nossos pacientes. A antecipação do 13º salário é uma prática que mantemos com respeito e reconhecimento ao trabalho dedicado de todos os colaboradores, que desempenham um papel essencial no atendimento de qualidade oferecido à comunidade”, explica. 

Ao todo, o HSV conta com 3,3 mil colaboradores, que atuam na estrutura do hospital de alta complexidade e urgência e emergência, referência para toda a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) e Prontos Atendimentos (Central, Hortolândia, Retiro e Ponte São João), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Serviço de Atendimento a pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) e Estratégia de Saúde da Família (ESF), que atua na Atenção Básica municipal. 

“O HSV e seus colaboradores são grandes parceiros da cidade. Seja no atendimento dia a dia ou nas ações mais complexas como os mutirões de cirurgia e consultas especializadas. É um equipamento centenário, com 122 anos, que recebemos deteriorado à beira da falência e hoje é orgulho de toda a cidade pela estrutura e atendimento de excelência”, relembra o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi.

Com 16 anos de história no HSV, Kelly Cristina Lopes, faz parte da equipe de limpeza do hospital e está feliz e tranquilizada. “Estou muito feliz com a notícia de que o 13º está sendo pago. Tinham muitos boatos falando que não ia ser pago. A gestão melhorou muito o hospital e nunca mais houve qualquer tipo de problema com pagamentos aqui”, comenta a colaboradora que acompanhou todo o processo de requalificação e modernização que foi realizado no hospital ao longo das duas gestões do prefeito Luiz Fernando Machado.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários