MEDIDA DE SEGURANÇA

Corpo de 'Tiu França' é retirado 13h após explosões no STF

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/ Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Seu corpo permaneceu no local por cerca de 13 horas enquanto as equipes de perícia trabalhavam.
Seu corpo permaneceu no local por cerca de 13 horas enquanto as equipes de perícia trabalhavam.

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil removeu o corpo de Francisco Wanderley Luiz da Praça dos Três Poderes, em Brasília. Francisco, também conhecido como Tiu França e natural de Rio do Sul (SC), morreu na noite de quarta-feira (13), por volta das 19h30, ao detonar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Seu corpo permaneceu no local por cerca de 13 horas enquanto as equipes de perícia trabalhavam.

Leia também: Vídeo mostra ação do homem-bomba em frente ao STF; VEJA

Durante a madrugada, o esquadrão antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal realizou uma varredura e encontrou mais três dispositivos explosivos, que foram desativados para garantir a segurança dos investigadores. O local foi liberado para a perícia por volta das 7h da manhã.

Francisco, de 59 anos, havia sido candidato a vereador pelo PL em Rio do Sul (SC) nas eleições de 2020. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso.

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que Francisco lança explosivos em direção à escultura A Justiça, em frente ao STF, e, em seguida, acende um artefato em seu próprio corpo. Antes disso, seu carro também explodiu em um estacionamento próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados.

A PM informou ainda que foram localizados explosivos na casa onde Francisco estava hospedado, em Ceilândia, a cerca de 30 km do centro de Brasília. A residência e o estacionamento continuam sendo inspecionados pelo esquadrão antibombas.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários