Dois karatecas da equipe Sport Way/Dojo Kai/Selam disputam a final do Campeonato Brasileiro de Base. O evento começa nesta quinta-feira (14) e segue até sábado (16), em Recife, capital de Pernambuco.
Os atletas que estarão na capital pernambucana são Lucas Geraldini, da sub-12 até 30 kg, e também Valentina Carvalho, sub-14 até + 52 kg, aluna da Dojo-Kai e que treina o alto rendimento na Sport Way.
Para chegar à final do Brasileiro de Base, os dois atletas piracicabanos tiveram de passar pela etapa classificatória do Paulista e também pela classificatória do Brasileiro.
“É um caminho bem árduo, uma competição muito difícil e importante. É a competição mais forte do país”, explicou o técnico Diego Spigolon, que, no entanto, não estará no torneio. A equipe será comandada pela técnica Natália Brozulatto.
VEJA TAMBÉM
Rafting: ‘tudo é possível com dedicação, treino, força de vontade e fé'
Radialista lança livro sobre os 110 anos do XV
Mundial de Clubes: sorteio será no dia 5 de dezembro, em Miami
A competição deve receber mais de dois mil atletas e cinco mil pessoas (comissão técnica e familiares) de todo o País, com atletas entre 6 e 17 anos. O campeonato é organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê).
SELEÇÃO
A Seleção Brasileira Adulta de Karatê, que está classificada para o Mundial por Equipes, que será realizada em Pamplona, na Espanha, chega a Piracicaba nesta quarta-feira (13) para a fase final de treinos antes de seguir para o Mundial.
O time brasileiro vai trabalhar no ginásio da Vila Rezende e já tem treino marcado nesta quarta-feira, às 16h. Na quinta-feira (14), está programado treinamento em dois períodos (às 9h e às 16h); já na sexta-feira (15), haverá um treino (às 9h) e um regenerativo às 15h.
Já no sábado (16h), os karatecas fazem um treino aberto aos piracicabanos, a partir das 9h. No domingo (17), está programado o último treino e a viagem para o velho continente está marcada para a segunda-feira (18).
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.