CUIDADO

Árvores invadem pista e atrapalham motoristas na Alonso y Alonso

Por Pedro Baccelli e Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Pedro Baccelli/GCN
Carro desviando de árvore, enquanto passa pela avenida Ismael Alonso y Alonso
Carro desviando de árvore, enquanto passa pela avenida Ismael Alonso y Alonso

Você tem o hábito de dirigir nas faixas próximas aos córregos de Franca? É melhor repensar essa prática ou, pelo menos, redobrar a atenção ao passar pela avenida Ismael Alonso y Alonso. As árvores no canteiro central invadiram a pista e obrigam os motoristas a desviarem para não provocar acidentes.

As árvores estão localizadas no canteiro central, ao lado do córrego Cubatão, entre a rotatória do condomínio Franca Garden e o viaduto Dona Quita. Como as faixas são estreitas, os motoristas precisam jogar os veículos para o meio da avenida para desviar dos galhos. A cena foi flagrada pela reportagem na tarde dessa segunda-feira, 11.

"Bem aqui neste ponto, em frente à clínica onde trabalho, há muito mato e muitas árvores, que estão precisando muito que a Prefeitura tenha o cuidado de podar. Está faltando um pouco esse serviço", disse Igor Maia Santos Orlando, de 25 anos.

O médico veterinário trabalha próximo ao Franca Garden. Segundo ele, faz "um tempo" que não vê acidente, mas que sustos acontecem frequentemente. "Direto tem o pessoal que freia de uma vez, buzina e a gente fica sabendo depois que era porque o mato estava atrapalhando um pouco".

A avenida, que liga a região Leste ao Centro, é uma das mais movimentadas da cidade. É comum congestionamentos se formarem, principalmente, no fim da tarde, quando os trabalhadores saem do serviço, e nos horários de entrada dos alunos na FDF (Faculdade de Direito de Franca) e Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca).

Prefeitura de Franca

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que os serviços de poda e limpeza do local foram incluídos na programação e serão realizados nos próximos dias.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários