A equipe masculina de vôlei de Campo Limpo Paulista está lutando para disputar os Jogos Abertos do Interior, em dezembro deste ano, em São José do Rio Preto. Sem apoio da prefeitura e sem patrocínios para custear os gastos de transporte, alimentação e hospedagem, os atletas e a comissão técnica do time abriram uma vaquinha on-line e começaram a vender doces e rifas para arrecadar o montante para participarem da competição.
De acordo com o técnico da equipe, Natã, todos os atletas ficaram frustrados com a falta de reconhecimento da Prefeitura de Campo Limpo Paulista em não apoiar o time em uma das maiores competições poliesportivas da América Latina, após uma campanha histórica nos Jogos Regionais, garantindo o título pela primeira vez e a classificação aos Abertos.
Ainda segundo o treinador, a justificativa do município foi corte de gastos.
O valor estipulado para os custos da participação nos Jogos Abertos pela equipe é de R$ 9 mil. Os interessados podem ajudar por meio da vaquinha no PIX: 5176833@vakinha.com.br (chave e-mail), ou entrando em contato com o técnico Natã, pelo Whatsapp: (11) 91079-8022 e também pelas redes sociais da equipe: @voleiclp (Instagram).
Questionada pelo JJ sobre o motivo de não ajudar com os gastos da participação dos atletas do vôlei, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista afirmou que "tem sido uma parceira fundamental para o desenvolvimento do voleibol e de outras modalidades locais. Dando suporte integral em treinamentos, inscrições em competições, transporte, hospedagem e alimentação, o que vem acontecendo desde 2021, e garantiu que todas as equipes que representarão a cidade nos Jogos Abertos em São José do Rio Preto possam participar do congresso técnico e do campeonato, custeando as taxas de inscrições. Demais valores não estão indicados no orçamento do setor para 2024", respondeu, em nota.
Ex-secretário de Esportes do município até abril deste ano, quando se afastou por conta das eleições, Cléber Ulisses, afirmou que continua na luta pelo esporte e pelo vôlei, e que segue conversando com os responsáveis sobre alternativas para custear a participação da equipe. "A dificuldade financeira no início do ano nos municípios já apontava pra isso. A demora na indefinição das datas pela secretaria de esportes do estado também atrapalhou o planejamento", comentou.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.