TROCA

Douglas Pimenta: ‘deixei um legado’ no XV de Piracicaba

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
Douglas Pimenta (à direita) com o técnico Leandro Samarone: reformulação
Douglas Pimenta (à direita) com o técnico Leandro Samarone: reformulação

Primeira mudança na reformulação proposta pelo presidente do XV de Piracicaba, Matheus Bonassi Semmler, o ex-gestor de futebol Douglas Pimenta enviou uma nota à imprensa, nesta sexta-feira (1), na qual exaltou o trabalho realizado no Glorioso Esquadrão.

Em sua saída, o ex-dirigente disse que “deixo um legado muito importante ao clube pela integração e utilização de atletas oriundo das categorias de base na equipe profissional”.

Além dos atletas que subiram, Douglas Pimenta também conquistou um título durante sua passagem à frente da diretoria de futebol do clube piracicabano: o título da Copa Paulista de 2022, em cima do Marília.

Secretaria de Esportes amplia horários e dias das aulas de yoga

“Agradeço imensamente a instituição XV de Piracicaba por estes dois anos e meio à frente do Departamento de Futebol profissional do clube, especialmente ao presidente Rodolfo Geraldi e Arnaldo Bortoletto, que confiaram e me apoiaram em todo este período e a todos os diretores, colaboradores, torcedores, imprensa pelo carinho, respeito e profissionalismo”, discursou.

Além da gestão de futebol, o profissional também teve duas passagens como técnico do clube (em 2003 e 2007).

O presidente Matheus Bonassi corre contra o tempo para montar a equipe para o Estadual da Série A2 de 2025. Ele ainda avalia a continuidade ou não do técnico Leandro Samarone, juntamente com sua comissão.

Paralelo a isso, o mandatário quinzista também está de olho no mercado para começar a montagem da equipe. No próximo dia 11, ele terá seu primeiro compromisso em São Paulo: o congresso técnico da Série A2, no estádio do Pacaembu.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários