AMADOR  DO ESTADO

Vila Fátima abre ‘mata-mata’ e quer surpreender favorito

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Claudinho Coradini/JP
O União Vila Fátima durante jogo do Amador do Estado de 2023: time terá adversário complicado neste sábado
O União Vila Fátima durante jogo do Amador do Estado de 2023: time terá adversário complicado neste sábado

O União Vila Fátima inicia neste sábado (2) o “mata-mata” de quartas de finais do Campeonato Amador do Estado, diante do Bandeirante, de Brodowski, às 15h, no estádio Massud Coury, em Rio das Pedras, na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba).

A mudança da partida se dá porque o estádio Barão da Serra Negra, a casa do União Vila Fátima na competição, está em reforma do gramado. Sendo assim, a equipe preta e amarela espera fazer do estádio municipal da cidade vizinha um “caldeirão” e abrir a disputa na frente.

“Temos de jogar no erro deles e fazer o resultado dentro de casa. O tamanho do campo deles (Rio das Pedras) não é tão grande como o Barão e dá para jogar com contato mais perto”, analisa o presidente do União, Junior César Joaquim, o Junião.

Curso de Arbitragem: AAPR faz 'intensivão' em Piracicaba

Para Junião, a equipe precisa atuar com inteligência tática para surpreender o adversário, que é considerado favorito não somente para o duelo diante do time piracicabano, mas também para levar o título. “A gente tem de jogar com consciência porque o time dos caras vem do bicampeonato e eles já jogam junto há três anos”.

OUTROS
Além de União Vila Fátima e Bandeirante, haverá mais um confronto neste sábado pelas quartas do Amador do Estado: às 15h, o Santa Rita (São José dos Campos) pega o Belenenses (Mauá), no Vale do Paraíba.

No domingo, a rodada inicial das quartas do torneio promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol) será completada com mais dois jogos às 15h: em Atibaia, União recebe o Brodowski; e em Mogi das Cruzes, o Treze recepciona o Mourisco, de Taubaté.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários