O dia seguinte à eleição que o consagrou na presidência do XV de Piracicaba foi de muito trabalho para Matheus Bonassi Semmler. Entre congratulações de amigos e familiares, ele realizou contatos e fez reuniões para começar a “arrumar a casa”. Bonassi também não assegurou a manutenção da comissão técnica e da gestão de futebol.
“Estaremos analisando todos os funcionários junto às diretorias as quais pertençam antes de qualquer decisão”, declarou o presidente ao JP. Bonassi irá anunciar nos próximos dias a diretoria do XV. A partir daí, os novos diretores irão definir pela permanência ou não do técnico Leandro Samarone e do gestor de Futebol, Douglas Pimenta.
Quanto ao elenco, Bonassi afirmou que também está em fase de análise para entender as necessidades do clube junto ao Departamento de Futebol. “Após isso, montaremos o calendário do futebol profissional”, emendou.
Série A2: FPF confirma Conselho Técnico no dia 11 de novembro
O presidente reafirmou o compromisso de fazer um XV forte para subir à elite em 2026, em que pese às dificuldades, pois o clube está atrasado na montagem da equipe em relação aos seus concorrentes.
O desafio do XV de Piracicaba é formar uma equipe competitiva para tentar o acesso à elite do futebol paulista após 10 anos – a última vez que o clube participou a Série A1 foi em 2016.
“Em qualquer campeonato que o XV entrar em nossa gestão, entraremos para ser protagonistas. O tamanho do XV dentro do futebol não permite ser coadjuvante, sabemos que o tempo é curto, que outras equipes estão se preparando há mais tempo, mas o XV supera todas estas dificuldades”, explicou.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) agendou para o próximo dia 11 a reunião do Conselho Técnico da Série A2. Esse será o primeiro compromisso oficial do novo mandatário do Alvinegro.
RECONHECIMENTO
Candidato derrotado nas eleições do Alvinegro, o servidor público aposentado Wilson Trindade usou suas redes sociais nesta quarta-feira (30) para “parabenizar a esplêndida vitória de Matheus Bonassi e também de Guilherme Supriano”, disse o conselheiro quinzista.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.