O projeto do Hospital Regional de Birigui acaba de avançar com a apresentação das primeiras maquetes digitais, revelando as características técnicas da obra que promete resaolver as filas de cirurgias da região. A construção, com início previsto para o final de 2024, tem um custo estimado de R$ 500 milhões e deve ser concluída em 2026.
Com 30 mil metros quadrados de área construída, o hospital contará com 274 leitos e especialidades de alta e média complexidade, como cardiologia, neurologia, urologia, oftalmologia e ortopedia. Além disso, a unidade terá um heliporto para emergências e sistemas sustentáveis, como a reutilização de água.
Localizado no bairro São Conrado, próximo à rodovia Deputado Roberto Rollemberg, o hospital visa a atender toda a região, desafogando o sistema atual que depende das Santas Casas de Birigui e Araçatuba. O novo centro de saúde será uma referência em procedimentos complexos, oferecendo atendimento mais próximo e especializado à população.
O projeto está em fase de tramitação para a licitação, e deve ser lançado ainda neste ano com a visita do governador Tarcisio de Freitas (Republicanos). A obra é vista como um marco para a saúde pública regional, garantindo mais acesso e qualidade no atendimento, algo que atualmente exige deslocamentos para grandes centros.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.