Um homem foi preso após atacar e ferir três crianças de 5 anos enquanto elas estavam com uma cuidadora a caminho da creche em Zurique, nesta terça-feira (1º). De acordo com a polícia local, o agressor usou uma arma branca, sem especificá-la.
Leia também: Mãe de menino assassinado em ataque a creche morre 8 meses após crime em SC
Um menino ficou gravemente ferido no ataque, que ocorreu pouco depois do meio-dia do horário local (7h em Brasília) no distrito de Oerlikon, ao norte da cidade suíça, de acordo com o comunicado da polícia. Os outros dois garotos também foram internados em um hospital da região.
Nenhuma outra pessoa ficou ferida, informou um porta-voz policial à AFP, Pascal Siegenthaler.
As crianças estavam caminhando com um funcionário da creche, quando foram atingidas de repente. A cuidadora reagiu, e um pedestre ajudou a conter o agressor até a chegada da polícia. A polícia disse que investiga a motivação do ataque.
Imagens da imprensa mostram que o local foi isolado e que havia várias ambulâncias ao redor da creche em Zurique, maior cidade da Suíça. Agentes começaram a escoltar os pais até a creche, e a polícia afirmou que não havia mais perigo ao público do entorno.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.