EM FAMÍLIA

Borini renuncia e indica filha como candidata em Birigui

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo
Borini vai fazer campanha para sua filha
Borini vai fazer campanha para sua filha

O ex-prefeito de Birigui, Wilson Carlos Borini (União Brasil), renunciou à sua candidatura e indicou sua filha, Samanta Paula Albani Borini (PSD), para concorrer no seu lugar.

A notificação à Justiça Eleitoral aconteceu nesta segunda-feira (16). A substituição é possível, mas ainda há um trâmite legal para ser seguido. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda não há atualização sobre o pedido. Até o último sábado (14), Borini mantinha sua campanha nas redes sociais.

Ele desistiu da disputa após decisão recente tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). No último dia 9 de setembro, sete desembargadores votaram, por unanimidade, pelo indeferimento de sua candidatura. O motivo é uma condenação de 2012, quando Borini foi sentenciado por compra de votos. Mesmo assim, ele aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como candidato "indeferido com recurso".

Borini ainda poderia recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, até que haja uma decisão final, ele permaneceria inelegível até 2026, o que pesou em sua desistência. A Lei da Ficha Limpa impede que candidatos com condenação por crimes eleitorais possam se eleger por oito anos. Procurado, Borini não se manifestou.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários