O piracicabano Felipe Okano foi um dos maiores destaques da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, que participou no último final de semana do Pan-Americano Sub-15 e Sub-19 da modalidade. O evento foi realizado na Villa Deportiva Nacional, em Lima, no Peru.
Felipe Okano, que é atleta do CCP (Clube de Campo de Piracicaba), assegurou três medalhas de bronze e uma de prata. Os terceiros lugares foram nas competições individual, por equipe e duplas masculinas. Já o vice-campeonato foi assegurado nas duplas mistas.
A competição reuniu os melhores atletas juvenis da América Latina, e o Brasil mostrou sua força ao conquistar importantes resultados. Na disputa por equipes, a Seleção Brasileira garantiu duas medalhas de ouro e duas de bronze.
VEJA TAMBÉM - Para lotar o Barão, XV faz promoção de ingressos
Nas disputas por equipes, Okano conquistou a medalha de bronze ao lado dos mesatenistas Vitor Thiofilo, Vinicius Rech e Luan Santos, todos da categoria Sub-15.
A equipe masculina Sub-15 fez uma boa campanha durante o torneio, alcançou as semifinais, mas foi superada pela forte equipe de Porto Rico, pelo placar de 3 a 1. Apesar da derrota, o time brasileiro conquistou a medalha de bronze.
Além de suas conquistas no torneio por equipes, Felipe Okano garantiu o terceiro lugar na categoria individual Sub-15, conquistando a medalha de bronze. Na competição de duplas mistas Sub-15, ele ficou com o segundo lugar e levou a medalha de prata.
VEJA TAMBÉM - Piracicabano conquista prata no Paulista de Jiu-Jitsu
Além disso, ele também conquistou outra medalha de bronze na competição de duplas masculinas Sub-15, jogando ao lado de Luan Santos. A dupla demonstrou entrosamento e habilidade, figurando entre os destaques do torneio.
Com esses resultados expressivos, Felipe Okano segue como uma das grandes promessas do tênis de mesa brasileiro, mostrando determinação e talento em competições internacionais.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.