Após o revés na primeira partida das quartas de finais da Copa Paulista - derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, no último sábado (7), em São Paulo -, o elenco do XV de Piracicaba reiniciou nesta segunda-feira (9) os trabalhos para o “jogo do ano”, neste sábado (14), às 15h, no Barão.
O Alvinegro precisa reverter a vantagem da Lusa para se classificar às semifinais e manter vivo o sonho do tricampeonato. Uma vitória por dois gols de diferença assegura a vaga. Se ganhar por um gol de diferença, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. O time paulistano só precisa de um empate.
VEJA TAMBÉM - Brasil faz história nas Paralimpíadas e piracicabano ganha ouro e bronze
O Nhô Quim confia no fator casa e na força da torcida para seguir na competição. Isso por que, em cinco partidas realizadas até aqui, foram três vitórias e dois empates, ou seja, o time alvinegro ainda não perdeu em seus domínios.
Das vitórias em casa, duas foram com o placar que o XV precisa fazer na Lusa - diante do União São João (4 a 2), São-Carlense (3 a 1). O outro triunfo foi contra o Oeste (2 a 1). E os empates foram diante de Rio Claro (1 a 1) e Taquaritinga (0 a 0).
VEJA TAMBÉM - Atletismo de Piracicaba é destaque em São Carlos
Nestas partidas em casa, o ataque e a defesa do XV de Novembro também funcionaram: foram 10 gols a favor e apenas 5 contra. São 11 dos 19 pontos do Nhô Quim na Copa Paulista deste ano conquistados no estádio Barão da Serra Negra.
Fora de casa, os resultados do Alvinegro foram mais modestos, com apenas 8 pontos conquistados em 18 possíveis - são duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
TODOS OS RESULTADOS
Confira todos os resultados das partidas de ida do “mata-mata” das quartas de finais da Copa Paulista de Futebol: União São João 0 x 0 Taquaritinga; Portuguesa 1 x 0 XV de Piracicaba; Comercial 0 x 0 Monte Azul e Capivariano 0 x 1 Votuporanguense.
Os duelos de volta, com mando invertido, serão realizados neste sábado (14), às 15h, com exceção ao jogo entre Votuporanguense x Capivariano, que começa a partir das 18h.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.