MARTINS PEREIRA

Farma Conde São José perde o São Paulo em jogo eletrizante

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Léo Lenzi/Agência NTZ
Lance do jogo entre São José x São Paulo
Lance do jogo entre São José x São Paulo

O São José Basket perdeu por 80 a 79 para o São Paulo na tarde deste domingo (1), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista de Basquete em 2024. O time da região chegou a ter 18 pontos de desvantagem e quase virou no final.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Esse resultado tira o São José da vaga direta entre os cinco primeiros que já avançam aos playoffs, ficando com quatro vitórias e cinco derrotas, além de perder a invencibilidade em casa. E o São Paulo fica em terceiro lugar.

Agora, a equipe da região, sob comando do técnico Régis Marrelli, disputa do sexto ao décimo lugar, jogam entre si para decidir os últimos três que avançarão aos playoffs de quartas de final.

O jogo

Em quadra, o primeiro quarto foi equilibrado, mas com o São José conseguindo boas jogadas e animando os torcedores. O problema foi que o armador Ruivo cometeu três faltas precocemente e precisou deixar o jogo, para evitar a eliminação, deixando a equipe desfalcada. E o São Paulo fechou o período com vantagem de dois pontos: 25 a 23.

No segundo quarto, a partida seguiu equilibrada e o Tricolor se manteve a maior parte do tempo na frente. E o São José foi para o intervalo um ponto atrás do placar: 44 a 43.

Veio o terceiro quarto e o time da região teve um início ruim, quando o São Paulo abriu oito pontos e o técnico Régis Marrelli parou o jogo. Mas, não adiantou muito e o São José caiu muito de produção, ficando 18 pontos atrás: 71 a 53.

Assim, o quarto e último período ficou difícil para os joseenses e a reação parecia impossível. Mas, nos últimos minutos, a equipe da região conseguiu uma reação espetacular e chegou a diminuir para um ponto, faltando 32 segundos para o final.

Depois, a arbitragem errou em um lance de ataque do São Paulo, que a bola não pegou no aro. Então, Marrelli pediu desafio e foi para o instant replay, o VAR do basquete, voltando o lance. Aí, o São José teve oito segundos para tentar a virada, quando estava 80 a 79 para o São Paulo. Porém, a equipe joseense não conseguiu fazer a cesta no último ataque e perdeu em casa.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários