CONDENAÇÃO

Ex-prefeito de Taubaté, Peixoto é preso por lavagem de dinheiro

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo / OVALE
Roberto Peixoto
Roberto Peixoto

O ex-prefeito de Taubaté, Roberto Pereira Peixoto, 74 anos, foi preso na tarde deste sábado (31). A prisão ocorreu na própria casa do político, no bairro Chafariz, em Taubaté. A informação é do G1.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Peixoto e a mulher, Luciana Flores Peixoto, 71 anos, foram condenados na Justiça Federal pelo crime de lavagem de dinheiro. A mulher não foi presa neste sábado.

Peixoto é engenheiro civil aposentado e foi prefeito de Taubaté por dois mandatos seguidos, de 2005 a 2012.

Em razão da condição de saúde, Peixoto foi levado para a delegacia no carro da família, escoltado por policiais. Ele passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de Taubaté e segue detido na delegacia.

Peixoto foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região a 10 anos e seis meses de prisão, no regime inicial fechado, e 33 dias-multa, no valor unitário de um salário mínimo.

Já Luciana foi condenada a seis anos, oito meses e 30 dias de reclusão, no regime inicial semiaberto, e 22 dias-multa, no valor unitário de um salário mínimo. Ela segue em liberdade.

As condenações foram por crimes de lavagem de dinheiro relativo a um apartamento de Ubatuba em abril de 2005, pelo crime de lavagem relativo a um imóvel da Rua Elis Regina datado em junho de 2007 e outro crime de lavagem referente a um sítio em agosto de 2007.

Essa é a segunda vez que o político de Taubaté é preso. A primeira foi em 21 de junho de 2011, quando ele e a esposa foram presos durante uma investigação sobre fraude em licitações.

A defesa do casal entrou com um pedido na Justiça para que Peixoto cumpra a pena em prisão domiciliar, alegando que o ex-prefeito está debilitado após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ainda segundo o advogado, Roberto é interditado e tem a esposa como tutora.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários