ERUDITO

Quarteto Amacordas toca música erudita de graça hoje na Esalq

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min

O Quarteto Amacordas realiza neste sábado (31), às 16h, um concerto especial em celebração aos 257 anos de Piracicaba no Salão Nobre da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O grupo, formado em São Paulo por músicos experientes, apresentará um repertório de alta qualidade que inclui peças significativas da música erudita. A entrada é franca e livre para todos os públicos.

Saiba mais

O quarteto é formado por Alicia Kowaltowski (violino), Celso Rocha Cavalheiro (violino), Mônica C. Dib (viola) e Patrícia de Carvalho Aguiar (violoncelo). Sob a coordenação da Professora e Maestrina Gretchen Miller, eles se reúnem semanalmente para ensaios e apresentam um repertório de alta qualidade. O programa do concerto incluirá obras destacadas, como a Sinfonia nº 27 de Joseph Haydn, o Concerto para 2 Violinos de Johann Sebastian Bach (1º movimento), o Prelúdio e Polka de Dmitri Shostakovitch e o Divertimento K136 de Wolfgang Amadeus Mozart. Cada peça foi escolhida especialmente para a formação instrumental do quarteto, proporcionando uma experiência musical rica e variada.

O Quarteto Amacordas nasceu da união dos músicos na Orquestra de Câmara Miller, dirigida pela Professora Maestrina Gretchen Miller. O grupo participa anualmente do Festival Amacordas, um evento de música de câmara que reúne músicos amadores para tocar sob a orientação de renomados professores e músicos.  O concerto do Quarteto Amacordas está marcado para acontecer no dia 31 de agosto, às 16h, no Salão nobre da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) em Piracicaba. A apresentação está marcada para começar às 16h. A entrada é gratuita.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários