LDB 2024 (SUB-22)

Bauru Basket vence o Cerrado e encerra participação no torneio


| Tempo de leitura: 1 min
Weslley Tremba
Com o resultado, o Dragãozinho ficou com a 5ª colocação da Série Bronze do torneio Sub-22
Com o resultado, o Dragãozinho ficou com a 5ª colocação da Série Bronze do torneio Sub-22

Na manhã desta quinta-feira (29), o Bauru Basket encerrou com vitória sua participação na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) de 2024. O time sub-22, que mais uma vez disputou o torneio em parceria com a equipe do Avaré, venceu o Cerrado pelo placar de 91 x 74. Com o resultado, o Dragãozinho ficou com a 5.ª colocação da Série Bronze, que foi disputada na cidade de Pato Branco (PR).

Apesar do revés, o cestinha do confronto foi o ala Nathan Gomes, da equipe derrotada, com 27 pontos anotados. Já pelo lado bauruense, o principal pontuador foi o ala Leandro Abreu, com 26. Outro destaque foi a atuação decisiva do ala Gustavo Santana - e com direito a triplo-duplo: foram 14 pontos, 12 rebotes e 10 assistências para o camisa 10. Ele, ao lado do armador Evandro Giacon, são os únicos atletas do elenco que também integram o time profissional.

Para Artur "Polenta", técnico do Avaré que comandou a parceria com o Dragãozinho, a sensação é de que o desempenho poderia ter sido melhor. "Fizemos uma ótima campanha na primeira fase, quando jogamos em Brasília. Mas, na segunda janela de jogos, que ocorreu em São Paulo, perdemos alguns jogos nos detalhes. Essas derrotas não estavam nos planos. Gostaríamos de, pelo menos, ter classificado para a Série Prata", analisou o treinador.

Porém, o comandante também agradeceu pela oportunidade de representar o Bauru em mais uma LDB. "Foi uma honra ter representado essa torcida e essa camisa tão tradicional no maior campeonato de base do país. Agradecemos a diretoria pela confiança no nosso trabalho e esperamos evoluir para, quem sabe, repetir a parceria em outras edições", finalizou Polenta.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários