ELEIÇÕES 2024

Começa a propaganda no rádio e TV; Alexandre tem maior tempo

Por Pedro Baccelli    | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução
Prefeito Alexandre Ferreira e vice Everton de Paula, em convenção
Prefeito Alexandre Ferreira e vice Everton de Paula, em convenção

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começou nesta sexta-feira, 30. O maior tempo de transmissão é do prefeito de Franca e candidato à reeleição, Alexandre Ferreira (MDB). Sua coligação “Franca Seguindo em Frente Pronta Para o Futuro”, com oito partidos, terá 3 minutos e 51 segundos para convencer os eleitores que irão às urnas no dia 6 de outubro.

A coligação “Franca Vai Mudar”, de João Rocha (PL), aparece na segunda colocação com 3 minutos e 12 segundos. Mariana Negri (PT), da federação “Brasil da Esperança”, tem direito a 1 minuto e 37 segundos. Completam a lista: “Franca do Futuro”, de Guilherme Cortez (Psol), com 44 segundos; e “Pra Cuidar do Povo”, do Dr. Ubiali (PSB), com 36 segundos.

Quatro candidatos a prefeito de Franca não têm direito à propaganda gratuita, uma vez que seus partidos não alcançaram o número mínimo de parlamentares eleitos. São eles: Alexandre Tabah (Novo), João Scarpanti (PCO), Jonas Carvalho (Mobiliza) e Tito Flávio (PCB).

A estreia

O primeiro a estrear nas rádios de Franca foi Guilherme Cortez. No programa, disse que surpreendeu em 2022 ao ser eleito deputado estadual aos 24 anos e que, agora, pode de novo ser escolhido pela população para ser prefeito da cidade.

Na sequência, Alexandre Ferreira listou os feitos de seu governo, mas ponderou que metade de seu mandato foi comprometido pela fase "mais crítica" da pandemia da covid-19, dando o tom do que deve adotar durante a campanha. Afirmou ainda que a cidade estava uma "bagunça", que consertou a casa e que agora é hora de pensar no futuro.

Mariana Negri usou o programa para se apresentar e falar das mulheres, que "levantam cedo para cuidar de seus filhos e maridos". Também se apresentou, falando de sua formação, vida profissional e pessoal. Ela é mãe de três filhos.

João Rocha também usou seu tempo para contar sua história, desde o nascimento em Passos (MG) à infância em Franca, o trabalho desde cedo e a carreira profissional, de professor a empresário da construção civil. Aproveitou ainda para colar seu nome ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, com um jingle em que incorpora o lema "Deus, pátria e família".

Por fim, Dr. Ubiali citou sua profissão como médico, que cuida das pessoas, falou em transformação e anunciou Gilson de Souza como seu vice. O vice de Ubiali é o filho do ex-prefeito, Gilson de Souza Júnior. 

Distribuição dos programas

O programa eleitoral será veiculado nas rádios de segunda-feira a domingo, em dois horários: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, a transmissão ocorrerá das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Além disso, 70 minutos diários de propaganda dos candidatos serão distribuídos ao longo da programação, com 60% destinados à campanha para prefeito e 40% para vereador.

A geração em Franca será de responsabilidade da TV Record e das emissoras de rádios: 3 Colinas, Difusora, Imperador, Mais FM, Rede Aleluia e Sistema Hertz. Uma rádio por semana será responsável por gerar os programas eleitorais para as outras transmitirem.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários