IMPACTO

PLR: metalúrgicos injetam R$ 70 milhões na economia de Taubaté

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Sindmetau
Assembleia feita pelo sindicato na porta de uma empresa
Assembleia feita pelo sindicato na porta de uma empresa

PLR
Os metalúrgicos de Taubaté vão injetar R$ 70,2 milhões na economia da cidade com o valor da primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A maioria das fábricas já efetuou o pagamento, mas parte das empresas vai realizar o depósito até outubro, segundo o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Economia
Presidente do sindicato, Claudio Batista, o Claudião, afirmou que o montante aquece outros setores como o de comércio e serviços, favorecendo a manutenção e a geração de empregos na cidade. "O pagamento da PLR é uma conquista do movimento sindical e da classe trabalhadora do Brasil. Temos consciência do significado da PLR para o trabalhador e para a economia do país. Além de um direito, a PLR é um poderoso instrumento de distribuição de renda, tendo um enorme impacto na economia", disse.

Negociações
De acordo com o sindicato, o valor da primeira parcela do PLR ainda poderá aumentar, já que a entidade mantém negociação com outras empresas que ainda não aderiram ao acordo.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários