VOTAÇÃO

Câmara aprova criação de portal para pessoas com doenças raras

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/CMT
Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

Portal
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (27), em primeira votação, o projeto que institui o Portal dos Raros do município, que seria uma plataforma virtual de informações e apoio às pessoas com doenças raras e parentes.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Projeto
No portal, segundo o projeto do vereador Dentinho (PP), o raro ou o parente dele poderá fazer um cadastro para que a Prefeitura possa contabilizar quantos são os beneficiários das políticas destinadas a este grupo; embasar o desenvolvimento de mais políticas públicas para atender essas pessoas; reunir e informar os direitos assegurados às pessoas com doenças raras; compilar os serviços disponibilizados; e incluir canais de atendimento para dúvidas e reclamações.

Tramitação
O projeto ainda passará por segunda votação, provavelmente na próxima semana, antes de seguir para análise do prefeito José Saud (PP), que poderá vetá-lo ou sancioná-lo.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários