CAMPEONATO PAULISTA

Caveira neles! Paulista faz 3 a 0 em tarde inspirada do goleador

Por Fábio Estevam | Esportes
| Tempo de leitura: 3 min
João Paulo/ JP Fotos Esportes
Caveira fez seu sexto gol e é um dos artilheiros da competição
Caveira fez seu sexto gol e é um dos artilheiros da competição

Tão fácil como foi no jogo de ida desta fase, em Jundiaí, quando venceu por 5 a 0, o Paulista bateu o Manthiqueira por 3 a 0, neste sábado (27), em Guaratinguetá, e garantiu sua vaga nas quartas-de-final da 5ª Divisão do Campeonato Paulista. Vinicius Caveira, em tarde inspirada, Filipinho e Vitinho Nascimento marcaram os gols da vitória do Galo, que chega aos 10 pontos no grupo 6. Agora o time do técnico Fausto Dias direciona as atenções para o jogo contra a Inter de Bebedouro, no próximo sábado, no estádio Jayme Cintra, pela rodada final desta fase de classificação.

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o Paulista foi para cima do Manthiqueira. Precisando de apenas um ponto para carimbar vaga na próxima fase, o Galo não tomou conhecimento do adversário, que já havia sido presa fácil no jogo de ida desta fase de grupos. Aos 4 minutos Vinicius Souza, 'o Caveira', aproveitou bate-rebate na área e bateu cruzado, quase abrindo o placar. Cinco minutos depois, em nova blitz tricolor, Léo Souza roubou a bola na lateral, invadiu a área e tocou para trás. Euller chegou batendo rasteira, para a boa defesa do goleiro Daniel.

Aos 15 minutos, Caveira recebe a bola fora da área e arrisca com chute forte, para mais uma boa defesa de Daniel.

Após parar duas vezes no goleiro Daniel, Vinícius Caveira balançou as redes; aos 18 minutos ele recebeu lançamento e ganhou a bola em disputa com dois zagueiros, invadindo a área e tocando na saída do goleiro; 1 a 0 para o Paulista. Foi o sexto gol dele no campeonato, se tornando o artilheiro do time.

Três minutos depois de marcar seu gol, Caveira quase fez o que seria o 'gol Puskás' 2024. Ele recebeu na intermediária e dominou com dificuldade, por causa do péssimo gramado. Apertado na marcação, ele chapelou o marcador e mandou uma cacetada no ângulo do goleiro Daniel, acertando a trave. Quase um gol de placa!

O Paulista teve pelo menos mais três chances claras para abrir o marcador, mas desperdiçou; e quase pagou caro por isso, em ataque do Manthiqueira, que exigiu bela defesa do goleiro do Galo.

2º TEMPO
Disposto a matar o jogo, o Paulista voltou eletrizante para o segundo tempo, agora com Filipinho em campo. E foi dele o segundo gol, batendo de canhota e vencendo o goleiro Daniel: 2 a 0 para o Galo.

O gol foi um duro golpe no adversário, que tentava esboçar reação. Fausto, técnico do Galo, percebeu a derrota emocional do adversário e, com a vitória praticamente garantida, tirou Euller e Enzo - que fizeram boa partida -, e mandou a campo Vitinho e Vitor Hugo. E sabe qual foi o resultado dessas alterações? Vitor Hugo fez um lançamento primoroso para Vitinho, que tocou por cima do goleiro, fazendo 3 a 0.

Com mais um gol, o Paulista ganhou o jogo muito antes do apito final; festa na arquibancada para os torcedores guerreiros que foram apoiar o time em Guaratinguetá.

Logo depois o técnico Fausto Dias mandou a campo Adelan e Michel, nas vagas de  Miguel e Caveira, preservando seus titulares para a próxima partida.

Com o terceiro gol, o Paulista ganhou o jogo muito antes do apito final; festa na arquibancada para os torcedores guerreiros de Jundiaí, que foram apoiar o time em Guaratinguetá.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários