PARIS 2024

Medina dá show, avança no surfe e vê medalha mais perto

Por Marcos Eduardo Carvalho | São Sebastião
| Tempo de leitura: 1 min
Twitter Time Brasil
Medina dá show, avança no surfe e vê medalha mais perto
Medina dá show, avança no surfe e vê medalha mais perto

O sebastianense Gabriel Medina venceu sua primeira bateria nos Jogos Olímpicos de Paris, ao fazer a nota 13,50, superando seus outros dois adversários, na tarde deste sábado (27). As disputas do surfe acontecem no Taiti, país da Oceania que fica a 15 mil quilômetros da França. Agora, ele vai para as oitavas de final.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Neste primeiro dia, o representante do Litoral Norte passou por Connor O'Leary (JAP) e Bryan Perez (ELS). Assim, mostrar força e também dá a impressão de que poderá brigar por uma inédita medalha, em sua segunda disputa olímpica.

O outro representante da região, Filipe Toledo, de Ubatuba, entrou na água mais cedo, mas não conseguiu o primeiro lugar na bateria. Ainda assim, conseguiu se classificar para a repescagem e vai continuar na briga.

“Os primeiros cinco, dez minutos da bateria foram cruciais ali. Eu tive um erro na primeira onda que eu fui, da série, achando que ia ser uma onda boa, a onda acabou espremendo um pouco, isso me deixou sem a prioridade para as ondas que vieram e que o Alonso pegou. Um erro ali que a gente não pode cometer, né? A gente viu o quanto é importante começar a bateria bem”, disse Filipinho, em entrevista após a disputa.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários