JOGOS OLIMPICOS

Brasil é derrotado no basquete com francano entre os destaques

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução/Confederação Brasileira de Basquete
Vibração do ala Leo Meindl, nascido em Franca
Vibração do ala Leo Meindl, nascido em Franca

A seleção brasileira de basquete perdeu para a França, por 78 a 66, neste sábado, 27, com participação francana dentro das quadras. 

O quinteto inicial era formado por Georginho e Lucas Dias, ambos do Franca Basquete, Leo Meindl, natural da cidade, além de Caboclo e Marcelinho Huertas. Ao lado do comandante Aleksandar Petrovic, o assistente técnico era Helinho Garcia. 

Meindl liderou as ações ofensivas com duas bolas de 3 pontos no 1º período. O ala também deu passe para ponte aérea do pivô Mãozinha. Lucas Dias teve a dura missão de marcar Victor Wembanyama, ala-pivô de 2,24 metros. Aos 20 anos, o francês é a grande promessa do basquetebol mundial, sendo calouro do ano pela San Antonio Spurs na NBA (National Basketball Association). Com três faltas no quarto inicial, Dias precisou ser substituído – na modalidade, o atleta é excluído da partida ao atingir a quinta penalidade. 

O Brasil venceu o 1º período, por 23 a 15. Vantagem que foi liquidada pelos donos da casa. Apesar da bola de 3 pontos de Meindl e uma bandeja de costa de Georginho no ataque, a seleção não foi capaz de conter Wembanyama na defesa. Intervalo, França 39 a 36. 

Os Le Bleus abriram vantagem e fecharam o 3º período, por 57 a 45. No quarto final, com infiltrações de Felício e bola de 3 pontos de Lucas Dias, a seleção verde e amarela reduziu a diferença para 4 pontos, mas perdeu o controle nos minutos finais. Fim de jogo: Brasil 66 x 78 França. 

Os cestinhas da partida foram Nicolas Batum e Wembanyama, com 19 pontos cada. Pelo lado brasileiro, Felício e Meindl anotaram 14 pontos. 

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários