QUESTÃO DE SAÚDE

Esgrimista passará por cirurgia para retirada de tumor

Por André Fontenelle |
| Tempo de leitura: 1 min
COB
Cirurgia está marcada para segunda-feira, 29
Cirurgia está marcada para segunda-feira, 29

Horas depois de revelar o diagnóstico de um tumor benigno no cóccix, a esgrimista Nathalie Moellhausen passou mal durante seu combate de estreia, e despedida, nos Jogos Olímpicos, contra a canadense Ruien Xiao, de 16 anos.

Quando Moellhausen pediu atendimento médico, o placar estava 10 a 6 para a canadense, com 1min30s de luta. A brasileira chegou a sentar-se no chão. Ela ainda retornou para disputa, mas perdeu por 15 a 11.

Após a luta, visivelmente desgastada, disse que vai falar com a imprensa somente depois de um procedimento para a retirada do tumor, marcado para a próxima quarta-feira (31).

No final da noite de sexta-feira (26), Moellhausen, que mora e treina em Paris, publicou uma mensagem em inglês, assinada pelo Team of Nathalie. O texto dizia que "uma estranha piada do destino recentemente tornou dura sua jornada olímpica, devido a uma séria questão de saúde, exigindo hospitalização de emergência, da qual ela só teve alta esta semana".

"O desafio tem sido enorme para recuperá-la a tempo de competir. Qualquer que seja o desfecho, Nathalie estará em sua amada pista de esgrima uma vez mais, como sonhou, contra todas as estatísticas e previsões", acrescentou.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários