SUJEIRA

Vazamento de esgoto chega ao Corumbataí 

Por André Thieful |
| Tempo de leitura: 2 min
Foto: EPTV
A Cetesb (Agência Ambiental de Piracicaba) também foi acionada e enviou uma equipe ao local
A Cetesb (Agência Ambiental de Piracicaba) também foi acionada e enviou uma equipe ao local

Um vazamento de esgoto em um sítio no final da rua José Alves de Souza chegou a um córrego que deságua no rio Corumbataí, principal fonte de captação de água de Piracicaba. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), realizou inspeção no local na quinta-feira (25) e emitiu a ordem de serviço à concessionária Mirante.

De acordo com a Autarquia, o ponto do córrego dessa região, onde deságua no rio Corumbataí, fica após a captação de água bruta para a ETA (Estação de Tratamento de Água) Capim Fino, “portanto, sem qualquer impacto na produção de água”, informou. “A autarquia segue acompanhando os serviços de desobstrução e execução de reparos pela concessionária, onde ocorre o extravasamento de esgoto para a superfície do terreno, até a conclusão dos serviços”, explicou em nota.

A Cetesb (Agência Ambiental de Piracicaba) também foi acionada e enviou uma equipe ao local, De acordo com a companhia, houve o entupimento da rede de esgoto. “A Cetesb continua atenta às condições do Rio Piracicaba e seus afluentes”, informa.

Questionada, a Mirante confirmou que foi detectado obstrução na rede coletora de esgoto localizada entre as Ruas José Alves de Souza e dos Pinheiros. “A concessionária realiza, desde então, tanto a desobstrução, quanto o reparo da rede danificada pela obstrução para que o coletor retorne à operação, bem como toma todas as providências necessárias para proteger o entorno. Equipes da Mirante estão no local realizando a substituição e limpeza das redes no sentido de retomar e agilizar o escoamento efluente”, explica a concessionária.

“Vale ressaltar que o principal causador de obstruções é o mau uso das redes de esgoto. A Mirante promove campanhas, sistematicamente, para conscientizar a população de que o vaso sanitário não pode ser usado como lixeira, assim como óleo de cozinha usado não deve ser descartado nos ralos das pias”, informou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários