VOLTOU

Reynan volta ao Brasil menos de um ano após romper com o Franca

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Gabriella Garbim/Pinheiros
Reynan, apresentado pelo Pinheiros, disse que aprendeu muita coisa em Franca
Reynan, apresentado pelo Pinheiros, disse que aprendeu muita coisa em Franca

Anunciado pelo Pinheiros nesta terça-feira, 23, o ala-armador Reynan vai voltar a jogar no Brasil menos de um ano depois de romper o contrato com o Sesi Franca.

A saída do jovem, formado nas categorias de base francanas e tido como uma das principais promessas do basquete brasileiro, aconteceu em agosto de 2023, um mês antes da disputa da Copa Intercontinental de Singapura, vencida pelo Touro.

Ele tinha contrato com o clube até o fim de 2024, mas preferiu rumar para os Estados Unidos, onde disputou a Overtime Elite, liga formada por jovens de 16 a 20 anos.

À época, a saída dele foi considerada inesperada pelo Franca, que divulgou uma nota oficial dizendo que a quebra dos termos contratuais foi feita de forma unilateral pelos agentes do jogador, ignorando uma “multa elevadíssima”.

O clube ainda demonstrou descontentamento, declarando que, “apesar das escolhas individuais de alguns atletas gerarem desapontamento”, o compromisso com as categorias de base permaneceria inabalável.

Aos 20 anos, Reynan disputou três NBB’s (Novo Basquete Brasil) com a camisa do time do Pedrocão, mas teve médias de menos de dez minutos, algo considerado normal para jogadores mais jovens.

Ao ser confirmado no clube pinheirense, o ala-armador disse que aprendeu muita coisa em Franca. “Foi um momento da minha carreira em que eu tinha objetivos diferentes. Agora, estou no Pinheiros e quero ajudar meus companheiros, dar o meu melhor na equipe e mostrar o que venho aprendendo todos esses anos em Franca e nos Estados Unidos”.

Destaque jovem

Reynan se destacou cedo com a camisa do Sesi Franca e foi convocado para disputar o mundial sub-19 com a Seleção Brasileira. Depois, ainda foi pré-convocado para a Copa do Mundo com o time principal do Brasil, mas terminou cortado do elenco que viajou à Austrália.

Durante sua passagem na liga dos Estados Unidos, o jovem ainda se inscreveu no Draft da NBA (National Basketball Association), o principal campeonato de basquete do mundo, mas retirou o nome antes do início do evento.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários