SÃO JOSÉ

Região norte: pacote de obras atrasa um ano e fica 23% mais caro

Por Julio Codazzi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Adenir Britto/PMSJC
Ponte é um dos principais acessos aos bairros da região norte de São José
Ponte é um dos principais acessos aos bairros da região norte de São José

O pacote de obras que inclui a pavimentação de 13 vias e a reforma da Ponte Minas Gerais, que é um dos principais acessos aos bairros da região norte de São José dos Campos, vai atrasar mais nove meses.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Iniciado em junho do ano passado, o serviço deveria ter sido concluído em 10 meses (ou seja, até abril desse ano), mas o prazo foi prorrogado duas vezes: primeiro até o dia 20 de julho e, agora, para 20 de abril de 2025.

Além disso, o custo da obra aumentou 23,14%, passando de R$ 16,343 milhões para R$ 20,126 milhões.

Além da reforma da ponte, o pacote inclui melhorias no pavimento de 13 vias da região norte: avenidas Princesa Isabel, Rui Barbosa e Dr. Numa de Oliveira, e ruas Manoel de Moraes, Audemo Veneziani, Independência, Alziro Lebrão, Piraquara Club, Pico das Agulhas Negras, Nhumirim, Pedro Rachid, Carlos Belmiro dos Santos e José do Patrocínio.

Executado pela empresa Compec Galasso, o pacote de obras avançou apenas 54% até agora.

Prefeitura.

Questionada sobre o atraso e sobre o aumento no custo da obra, a Secretaria de Mobilidade Urbana alegou que, "no início dos trabalhos de intervenção na ponte", foi detectada uma "situação de criticidade estrutural superior ao registrado nos levantamentos prévios, demandando a realização de investigações complementares e revisão da proposta de solução de reforço inicialmente estabelecida", o que provocou uma "adequação da planilha contratual".

"Por esses motivos, a prorrogação do prazo se fez necessária para permitir a implantação desse projeto de forma segura e minimizando o impacto à circulação diária pelo local", justificou a secretaria.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários