MAIS CALOR NO VALE

Veranico vai aumentar as temperaturas no país, diz Climatempo

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Climatempo
Vale está na faixa laranja do veranico, com temperaturas máximas entre 3ºC a 5ºC mais quentes
Vale está na faixa laranja do veranico, com temperaturas máximas entre 3ºC a 5ºC mais quentes

O Vale do Paraíba foi incluído na área de atuação da nova massa de ar quente que se estabelecerá na faixa central do Brasil nos próximos dias, segundo o Climatempo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O maior efeito será no começo da semana em estados como São Paulo, que pode ter 28ºC de máxima na próxima segunda-feira (22).

 “Após um início de inverno característico, com duas ondas de frio em sequência, o tempo volta a mudar no Brasil. Nos próximos dias, uma nova massa de ar quente se estabelecerá na faixa central, favorecendo o retorno das temperaturas elevadas”, informou o Climatempo.

O responsável por contribuir para a estabilização dessa massa de ar quente é um novo bloqueio atmosférico, que está se formando na faixa central do Brasil.

“Esse sistema contribui para a estabilização de uma massa de ar quente em amplas áreas do país. Assim como em outras ocasiões, o sistema de alta pressão que se estabelece em médios níveis da atmosfera intensifica a circulação do ar de cima para baixo. Esse movimento favorece o aumento das temperaturas e impede a formação de grandes nuvens de chuva, além de bloquear o avanço das frentes frias em direção às regiões centrais do Brasil”, informou o Climatempo.

A elevação das temperaturas começará nesta quinta-feira (18) em algumas partes do país e se estenderá até o dia 25 de julho.

De acordo com o mapa, nas áreas em laranja, a elevação será menor, com temperaturas máximas ficando entre 3ºC a 5ºC mais quentes que o habitual para a época. O Vale foi incluído nessa faixa laranja do mapa.

Nas áreas em vermelho, principalmente no oeste do Mato Grosso do Sul, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, a elevação das temperaturas será ainda maior, com valores acima de 5ºC e chegando até 7ºC acima da média para o mês de julho.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários